sábado, 16 de março de 2013

ALCAÇANDO METAS A PASSOS DE TARTARUGAS

Na primeira semana de dieta orientada pela nutricionista, perdi 3kg. Fiquei muito feliz e impressionada com o resultado. Essas duas útimas semanas foram bem interessantes, perdi apenas 600g. Continuo perdendo, agora em passos de tartaruga!


Nosso corpo infelizmente não entende muito bem que queremos ficar mais magras rsrsrs... Ele entende: "Opa! Espera um pouco! Essa mulher está perdendo uma boa quantidade de gordura num tempo muito curto. Preciso reservar mais para protegê-la!" Rsrsrs... Porque por pior que seja o excesso de gordura, ela desenvolve uma função no nosso corpo: é fonte de energia. E como a energia é o que movimenta nosso organismo, ele começa a preservá-la.

Nesses dias, pratiquei atividade física como sempre faço. Porém, confesso que comi alguns sentimentos em alguns poucos momentos. Ansiedade e frustração me levaram ao meu perigoso mecanismo de compensação e busca por prazer momentâneo, achando que vou "resolver" o problema. Definitavemte não resolve. Só piora! Hoje, claro, faço isso numa frequência muito menor, porque esse mecanismo está bem consciente. Mas, mesmo consciente do que estava fazendo, escolhi em alguns POUCOS momentos comer e sentir prazer. Foram poucos, mas afetaram o resultado. Apesar de tudo, me sinto bem comigo mesma, não tenho como reação a isso um sentimento de culpa que só me deixava pra baixo. Ele não existe mais! 

Também tenho percebido, por exemplo, que meu corpo não precisa se esforçar tanto como antes para cumprir as metas da corrida. Isso é bom! Mas pode ser que realmente preciso me desafiar mais. Tentar correr mais rápido ou mais longe. Preciso perder mais calorias nos exercícios!
 
Sinceramente, fiquei feliz em continuar perdendo, por mais que seja em passos de tartaruga. O importante é que continuo caminhando. Mas, confesso que me sinto um pouco confusa. Me sinto como se precisasse de algo mais, ou me dedicar mais. Talvez isso seja bom, gosto de pensar nas coisas sempre pelo lado positivo e no sentido da aprendizagem. Esse momento pode ser aquele que você percebe que precisa evoluir o nível do jogo para passar de fase. Estou nesse processo de transição, buscando evoluir. Isso é ótimo!
 
Que bom que a balança ainda continua me informando perdas. Mas, hoje sei que sou capaz de alcançar muito mais.

2 comentários: